domingo, 31 de agosto de 2014

Ainda sobre alimentação

Percebemos que a decisão que tomámos há meses sobre as nossas escolhas alimentares estão a surtir efeito quando:

- Não conseguimos comer meio snickers miniatura;
- Não conseguimos terminar um rissol de leitão (e refiro-me aos mais pequenos, não aqueles gigantes que há à venda em determinados supermercados);
- Não conseguimos comer meio salame de chocolate.

Atenção que isto não foi tudo ao mesmo tempo. Apesar de estar a fazer uma alimentação mais equilibrada, por vezes sinto vontade de comer algo que risquei dos meus hábitos. E normalmente os meus apetites até vão para coisas salgadas, como rissóis, croquetes, empadas. Mas muito de vez em quando apetece-me um doce.

Pois bem, nos últimos meses aqueles foram alguns dos apetites, mas fiquei-me mesmo quase e só pelo apetite, porque em nenhuma das ocasiões consegui sequer comer metade.

Não há dúvida que é tudo uma questão de hábitos, de treinar o paladar e o organismo.

Sem comentários: