quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Em dieta

Há uns meses decidi que estava na hora de mudar, precisava perder peso. A minha imagem não me agradava e diga-se de passagem o excesso de peso não era nada saudável.

Depois de umas adaptações nos meus hábitos alimentares, passei de um IMC obeso grau I para um IMC normal. Não foi muito difícil, eu já tinha alguns cuidados devido a problemas de saúde, foi só uma questão de disciplina, de fazer uns ajustamentos e limar umas arestas. Demorei oito meses e meio a perder 16 quilos. Foi uma perda gradual, mas ao longo do processo nunca desanimei. O meu objectivo não era perder peso rapidamente, só queria mesmo era ir vendo os resultados. E foi muito encorajador verificar que durante esse tempo não tive oscilações de peso. Nos últimos meses demorei muito a perder, mas também não aumentava e isso dava-me mais ânimo.

Gostava de perder ainda mais 2 ou 4 quilos, mas se me mantiver assim também já me dou por satisfeita. Agora que estou de férias, noto é que é muito mais fácil controlar a alimentação quando estou a trabalhar. Principalmente em relação aos lanches, aquelas pequenas refeições entre as principais. Estando em casa esqueço-me facilmente de lanchar. Passo horas sem comer e sei que isso atrasa o metabolismo. Quando sinto fome já são quase horas de jantar. No trabalho isso não me acontece, levo de casa todas as refeições que devo tomar até voltar e cumpro religiosamente com as horas das refeições.

Tenho que estar mais atenta e adoptar uma rotina que me ponha outra vez no caminho certo.

Sem comentários: