domingo, 10 de agosto de 2014

Emagrecer para o biquini

Uma treta! Isto de "bora lá perder peso para ficarmos lindas naquele biquini" não é assim tão linear. Acredito que se for para perder uns quilinhos a coisa até resulta. Mas quando é para perder muito a história é outra.

Começa logo com a perda de peso, é que não perdemos só onde queremos. Até podemos ter uma zona do corpo problemática, mas não se perde só ali, perde-se por todo o lado, onde queríamos e onde não dava mesmo jeito nenhum. Por exemplo, o meu problema era a nível do abdomén e dos braços, e não há dúvida que perdi volume nessas zonas, mas também perdi noutras, onde muito sinceramente dispensava. As mamas ficaram tristes, de cara para o chão, chorosas, a pensar na triste sina que lhes tocou. Até nos pés emagreci. Tinha umas sandálias lindas e agora as tiras das ditas estão largas!

E o biquini? Ai o biquini! Ainda não é desta, o biquini vai continuar à espera que esta carcaça esteja mais estaladiça. É que agora parece uma gelatina, até tenho medo que me dê o vento porque isto abana tudo. 

Perdi peso, sem dúvida. A cintura está mais visível, mas agora falta tonificar. É que restam gorduras localizadas, há muita flacidez e a imagem ainda não é o que eu quero.

O que significa que agora vou dar início a um novo ciclo: o da definição e tonificação. Isto vai levar-me ao ginásio. Já me doem os músculos só de pensar, mas agora é levar esta tarefa por diante, não cheguei aqui para deixar o trabalho a meio-fazer.

Sem comentários: