quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Isto de escrever todos os dias

Não é assim tão fácil, pelo menos para mim. 

Tempos houve em que a escrita era algo muito natural, as palavras saiam-me com muita facilidade e gostava de escrever textos com humor. Inventava histórias engraçadas com objectos do dia-a-dia ou sobre épocas passadas. Mas tenho de sentir uma certa predisposição, tenho que andar bem disposta, sentir-me inspirada e motivada. Faltando-me isso, não é fácil escrever aquilo que me vai na alma.

Tenho dias - muitos, quase todos - que chego aqui e este quadro branco é assustador, as palavras não fazem sentido, as ideias baralham-se. Não, decididamente não é fácil escrever todos os dias. Eu bem sei que disse que escreveria nem que fosse uma asneira, mas a educação que a minha mãe me deu ainda me refreia as asneiras. Até para isso é preciso um determinado estado de humor, tenho que estar mesmo irritada com algo para asneirar. Já dá pra perceber o meu temperamento não é?

Enfim, terei que adoptar outro método se quero realmente escrever algo todos os dias. O regresso ao trabalho há-de resolver isso, o que não me vão faltar são motivos para extravasar o que sinto.

Sem comentários: