terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como não treinar

Quando vejo estes vídeos, mais do que a vontade de rir - afinal gostamos de rir das figuras tristes dos outros, só não achamos tanta graça quando é connosco, se calhar porque nem temos noção da figura que estamos a fazer -, fico a pensar se nestes ginásios não há instrutores que cheguem perto e digam a estas pessoas que não estão a fazer aquilo bem. Não haverá ninguém com formação suficiente para os ensinar a executar os exercícios de forma correcta?

Custa-me acreditar que alguém seja capaz de estar tanto tempo a filmar outra pessoa a fazer algo errado, correndo o risco de contrair uma lesão, e ser o suficientemente egoísta para não corrigir a pessoa.

Alguns dos ginásios que aparecem nestes vídeos até me parecem suficientemente grandes para obrigar a uma estrutura de apoio a quem lá anda a treinar, afinal ninguém nasce ensinado. Até no meu ginásio, que é bem pequeno, se eu estiver a executar mal um exercício há sempre alguém que me corrige. E nem sempre é o instrutor, são normalmente utilizadores do ginásio que já andam naquilo há bastante tempo.





Sem comentários: