quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vá-se lá entender!

Todos os dias pela manhã tiro um café da máquina que temos no serviço. Ao escolher o produto peço sempre um pouco mais de açúcar - que querem, não gosto do café forte e amargo, não me cai bem. Em minha defesa devo dizer que o açúcar é daquelas coisas em relação às quais tenho imenso cuidado por motivos de saúde. Na realidade, à parte o açúcar natural presente nos alimentos (nomeadamente fruta), aquele é o único açúcar que eu como, o do café. E só tomo um café por dia.

Pois é habitual sempre que peço mais açúcar na máquina ouvir os meus colegas criticarem o gesto. Curiosamente esses são os colegas que aos lanchinhos, da manhã e da tarde, comem bolachas, biscoitos e chocolates.

São também os mesmos que comem quase diariamente crepes com nutella, chocolates e panados, mas dizem à boca cheia e com o orgulho a transbordar que comeram sopa sem batata! Hipócritas!

Sem comentários: